
Hoje eu e os meu colegas estivemos a falar de uma pessoa muito querida e amada por tanta pessoas Católicas e não Católicas.
Estivemos a falar do tão amado Papa João Paulo II, falamos sobre o seu pontificado que foi acho, um pontificado muito difícil e cheio de sacrifícios e alguns atentados.
Falamos também sobre a sua vida na Polónia quando ainda era um jovem,viveu os terrores do Nazismo,coisa que ninguém desejaria viver, ele foi um homem que em tada a sua vida sofreu muito.
Eu não entendo o porque de uma cruz tão pesada para uma pessoa só.De tudo o que a Sua Santidade fez e sofreu eu e os meu colegas achamos que o Papa João Paulo II seja mesmo um Santo,nem todos suportariam uma cruz tão pesada como ele a carregou.Esperamos que o Papa Bento XVI deia a sua beatificação o mais rapido possível.
No final desta conversa nós cantamos a oração que ele tanto gostava, a oração Abbá Pater,que em português é o Pai Nosso. É muito bonita a oração tanto cantala como rezala.
João Paulo II foi sem dúvida um grande catalisador da nossa Fé: aumentou-a, fortaleceu-a. Foi um grande farol para todos nós...
ResponderEliminarTem toda arrazão C.M,ele foi um grande Papa e um grande homem,sabe tive muita pena por não o te-lo visto na realidade,ele esteve tão perto.
ResponderEliminarTambém lamento não o ter visto de perto... enfim...talvez um dia no Céu...
ResponderEliminar